quinta-feira, 18 de julho de 2013

O bom pastor e a ovelha perdida



"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10.11


"Ele foi até as últimas consequências.Seus santos pés foram feridos no caminho e sua pele sofreu profundos cortes dos espinhos e pedregais, ao atravessar o vale da sombra da morte em busca da ovelha perdida; Ele não temia mal algum, pois, o seu alvo era a ovelha, a única ovelha que faltava no aprisco. E, foi ao seu encontro mesmo sem saber aonde e nem quando poderia encontrá-la  para finalmente, colocá-la em seus braços, novamente. 


E, seguiu em meio aos campos e valados. E procurou cuidadosamente pela única ovelha que faltava. Ao procurá-la, já distante nos vales rochosos, ouviu o violento uivado do lobo. Que contraste! Nem sequer aproximava ao balido de ternura que ele trazia em sua alma, o da ovelha amada.

Nem mesmo o perigo do vale escuro, faria desmaiar a alma do bom pastor. Se preciso fosse, era capaz de dar a própria vida pelas suas ovelhas. O seu negócio era esse. Isso estava intrínseco à Sua alma. 

A dor não foi capaz de fazê-lo voltar. O sol que queimava sua meiga face não o fez desistir. A insuportável dor das feridas que o vale assombroso fez em sua carne não foi mais forte que o Seu amor...até que achou a sua ovelha, a querida ovelha! E, não se conteve até que num sacrífico descomunal trouxe-a em seus próprios braços ao aprisco. 

E chegando em sua casa convocou aos amigos e fez uma festa. E tudo porque havia encontrado a ovelha perdida! Ele não sabia fazer outra coisa, nem nada mais lhe dava prazer do que cuidar e curar as feridas de suas ovelhas. E, se preciso fosse daria a sua própria vida.


Marizan Di Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E AÍ, O QUE ACHOU? COMENTA AÍ, ENTÃO...