domingo, 12 de junho de 2011

10 dicas cristãs Para um namoro 10!


Não namore simplesmente para passar tempo


 Você não deve encarar o namoro como um passa tempo e nem deve usá-lo para causar impressão nas pessoas. Namoro não é lazer nem diversão. 
Namore para buscar na outra pessoa a pessoa ideal e não para brincar com os sentimentos alheios. Namoro é a busca de afinidades.
2  Não se prenda a um “jugo desigual”
   Considerando que para nós cristãos  o namoro é o inicio de um relacionamento cuja expectativa é o casamento,buscando-se as afinidades para este propósito, é preciso muito cuidado quando o assunto são as diferenças acentuadas ou o jugo desigual, como custumamos dizer.Portanto, é bom que se pergunte ao iniciar um namoro com alguém: a idade é compatível? essa diferença de idade trará prejuizos mais tarde? e a posição social dele ou dela interferirá em nosso relacionamento futuramente? e o nosso nível cultural é compatível? Não haverá nenhum problema para mim o fato dele ou dela ganhar mais do que eu? essas questões são importantes dentro de um relacionamento. 
3 Promova diálogo e a comunicação
   Se eu tivesse que dizer uma palavra que fosse sinônimo de namoro eu diria confiança. Se me perguntassem qual é o caminho da confiança eu diria que é a comunicação, o diálogo. Namora-se para comunicar-se e não para apalpar, acariciar ou "ficar" como dizem alguns por aí.É nessa comunicação estabelecida no namoro que é possível encontrar as afinidades para um relacionamento futuro e duradouro.
4  Estabeleça limites no relacionamento 
   É bom para o casal de jovens namorados perceber os limites existentes no namoro cristão,pautado na moralidade, decência e princípios bíblicos. O que é limite para esta sociedade ou mundo atual? para eles não há limites mas, para nós cristãos, eles ficaram registrados no eterno livro das ordenanças divinas e não observá-las trazem prejuízos adversos;
5 Diga não ao sexo
 Sexo é para o casamento. Isto está mais do que claro na Bíblia. Respeitar e honrar o corpo um do outro deve fazer parte do namoro do jovem cristão.Calma, depois do casamento você poderá fazer sexo até que a morte os separe;
6  Cultive o Romantismo
       Já que você não vai fazer sexo no namoro e nem ficar vendo estrelas mergulhado em mar de carícias, que tal fazer poesias para ela ou para ele? Use e abuse do romantismo no namoro. Romantismo pode até está em desuso no mundo lá fora, mas, na igreja do Senhor, não! 
7  Mantenha a dignidade e o respeito
   Não se esqueça de que a Biblia diz que "tudo o que o homem plantar isto , também, ceifará". E, nisto está incluído o namoro. Honre a sua namorada, rapaz! Respeite o seu namorado, moça! não saia por aí contando vantagens de seu namoro, rapaz!..mantenha a dignidade e  o respeito, porque isso agrada a Deus;
8  Pratique a fidelidade
Em minha concepção durante o namoro é o melhor período para viver a prática da fidelidade. Se o seu namorado ou namorada não prova fidelidade no namoro, dificilmente,provará no casamento;
09  Assuma publicamente o relacionamento
    Oficialize e torne público o seu namoro. Você não é um agente secreto. Se você não tem mais de um ou uma namorada não há porque esconder que você está namorando. Quem primeiro deve saber de seu namoro é Deus, depois os pais dela ou dele.Publique-se.Divulgue-se.

10 FORME UM TRIÂNGULO AMOROSO!
      Chame Jesus para fazer parte em seu namoro. Namore orando. Não é por acaso que na palavra NAMORANDO aparece a palavra ORANDO.

Se cuida, jovem!faça isso, jovem!

Marizan di Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E AÍ, O QUE ACHOU? COMENTA AÍ, ENTÃO...